quinta-feira, 31 de julho de 2008

Um concerto em Achada

"Finalmente, depois de tanto tempo sendo fã desta magnifica banda, consegui estar presente num concerto aqui perto. Foi na Achada - Mafra e foi espectacular. Depois de um dia em que fiz mais de 300km de carro e acordei cedissimo, a energia foi contagiante e à 4ª musica já estava lá junto do palco a pular e a dançar, o que se prolongou até ao fim.Apesar de não poder precisar ao certo a ordem correcta das músicas tocadas, a set list foi no meu ver muito bem escolhida.Começando por temas como "Dá-me a Verdade" e "Voa" para aquecer, passando pelos temas instrumentais, como "Gualdim Pais", a meio, sem esquecer a música "menino", que costuma ser tocada no fim e que neste caso foi tocada bem no meio. Ainda passou pelo palco um "cabeçudo" para animar a malta. O público, esse, sempre a pular e cantar, mesmo sem ser preciso o Carlos Moises pedir. Tanta era a animação que houve 2 encores, um dos quais já uma repetição de "Voa". No fim, todos a fazer a festa, público e banda ao som de um instrumental gravado. Excelente concerto, dos melhores que já assisti. Um ritmo fantástico e um público animadissimo!"

Reportagem por: Pedro Oliveira


No Trilho do Sol

(video por: snookie950 em www.youtube.com)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

E desta feita foram 2 de seguida: Sousel e Vila de Rei!

Sousel- Fotos por: Rute

"Dia 25 fizemo-nos à estrada tendo Sousel como destino. As peripécias começaram logo à chegada.
A noite estava calma e não havia qualquer indício de concerto. A solução foi perguntar onde era a suposta festa à única pessoa que andava na rua nessa pacata noite: um simpático senhor já com alguma idade. Perante a pergunta “Sabe dizer-nos onde fica a festa?” o senhor responde-nos muito surpreendido que não havia nenhuma festa e ele tinha acabado de vir do centro, onde não tinha visto nada que indicasse que havia festa. Apesar de termos passado pela placa que dizia Sousel, perguntámos se realmente estávamos na localidade certa e… estávamos! Lá fomos circulando pelas ruas em busca do concerto perdido e encontrámos o recinto da suposta festa que era afinal o II Festival do Desporto e da Juventude de Sousel. Estava encontrada a razão do simpático senhor não nos saber indicar o local! O concerto começou cerca das 00.10h.
Inicialmente o público estava um pouco parado, a ambientar-se ao som festivo da banda talvez, mas com o decorrer do espectáculo a noite que estava fresca, aqueceu com o público aos saltos a cantarolar as músicas. Fomos brindados com a participação do cabeçudo (que esperamos que continue!). A única falha do concerto foi mesmo a falta do Didgiridoo na Trilho do Sol (a desilusão foi tão grande que a Rute conseguiu partir os óculos!!!).A noite acabou com o público ao rubro, tendo merecido o “voa” novamente e ouvindo as célebres frases do Moisés “não estão cansados? Então está tudo a dançar!”."


Vila de Rei- Fotos por: Pedro e Rute


"No dia seguinte a saga continuou, desta vez em Vila de Rei, na XIX Feira de Enchidos, Queijo e Mel. Como chegámos cedo ainda ouvimos o sound check no recinto e voltámos pelas 23h para o verdadeiro espectáculo. Durante este intervalo de tempo foram tomadas importantes decisões que serão divulgadas a seu tempo. :p
Neste concerto conseguimos uma vez mais reunir aos nossos amigos vindos de várias partes do país, nomeadamente Tomar, Oleiros Porto e Sintra (os quais tivemos o prazer de conhecer e esperamos se tornem uma presença assídua no blog e nos concertos). Voltando ao cerne da questão, o concerto, foi mais uma vez um fantástico espectáculo de música e pirotecnia que conseguiu por todo o público, e era muito, ao rubro. Mais uma vez a banda deu o seu melhor!!!

O público da beira não se deixou ficar mal! Entre os expositores com gastronomia deliciosa e
as tascas, duvido que alguém tivesse conseguido ficar indiferente!"
Reportagem por: Rosinha
Fiquem com o alinhamento, para os dois concertos, e os vídeos da praxe!

Donas de Bem
O brilho da lua nova
Quero o teu melhor
Voa
Boffyflow and Spike
O mundo para ti
Se te amo
Sem rumo
Menino
Goa, Damão e Dio
Srª Maria do Olival
Quem souber acreditar
Gualdim Pais
Libertação
Aljubarrota
Mão na consciência
No trilho do sol

Encore
Ensina-me a dançar
Festa dos vencidos
Filhos da nação

video

No Trilho do Sol ao vivo em Sousel (por: Rute)



Sra Maria do Olival ao vivo em Vila de Rei (por: Rosa)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Concerto no Fórum de Castelo Branco


O Forum Castelo Branco, em parceria o Programa Pobreza Zero, convida-te a passar uma noite inesquecível. Uma verdadeira maratona musical durante a qual poderás assistir às actuações dos Umeed, Norton, Quinta do Bill e do Dj Júlio Heitor - RFM.

Para além da música, esta noite representará também uma autêntica luta contra a pobreza. O preço de cada bilhete é de €5 e com ele receberás uma pulseira especial da Pobreza Zero.

O objectivo deste espectáculo é ajudar 172 famílias vítimas das cheias em Moçambique, através do Projecto de Segurança Alimentar em Moçambique da Oikos - Cooperação e Desenvolvimento.

Este evento será assim também uma grande campanha de solidariedade social de que todos e todas nos devemos orgulhar.

Junta-te a nós e aparece no Forum Castelo Branco dia 1 de Agosto para participares nesta causa.

Traz uma t-shirt branca como símbolo desta luta e torna este combate visível a toda a gente.

Somos a primeira geração que pode erradicar a Pobreza - yes we can

Fonte: www.pobrezazero.org

terça-feira, 22 de julho de 2008

O concerto de Porto Alto

Fotos por: Rute

"Já foi a alguns meses que não via esta banda...desde os 20 anos!
Este concerto com certeza ia ser diferente, já que foi o primeiro concerto do meu pequenote, um dos mais jovens fans da Quinta.
Desde pequenino que me ouve cantar Quinta do Bill...será que a paixão do pai passaria para os seus genes? Foi uma questão que foi respondida naquela noite!
Antes de começar o concerto, estive com a banda, onde fomos bem recebidos e finalmente o meu filho conheceu aqueles que durante os últimos meses viu vezes sem conta no DVD ao vivo.
Mas foi a sua expressão durante o espectáculo que marcou aquela noite...estava completamente vidrado naquele jogo de luz, som e alegria! É mesmo esta a palavra: vidrado! Acho que quase não pestanejava! Estava respondida a minha questão! O gosto pela música da banda foi transmitido! Nada o assustou! Nem a pirotecnia!
Mas nem só os meus acompanhantes estavam animados!
Durante o concerto, a alegria esteve instalada! Novos e velhos (alguns sentados mesmo à frente do palco), nada os fez estar parados!
Dos eternos clássicos, até à Hora das colmeias, nada foi deixado de parte...e embora a Festa dos Vencidos estivesse presente, não foi com certeza aquela noite"
Até Benavente!!"

Reportagem por: Pajo

Voa

Menino

Se te amo
(videos por:videosamora em www.videos.sapo.pt)

domingo, 20 de julho de 2008

Hoje, não é apenas mais um dia


São dias que nos fazem envelhecer (talvez)
Horas que nos dão o que pensar
Minutos que nos fazem crescer
Mas são momentos que te tornaram único!

A teoria sempre será teoria
Na prática, os dedos vão percorrendo traços
Levando as cordas ao rubro
Demonstrando ser o seu mestre

Ninguém sabe o amanhã
É o agora que apenas existe
Por isso...
Nunca te limites a sobreviver, VIVE!


PARABÉNS CATÓ!
Fotos por: Nancy e Rute