terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O MUNDO pela Mariana

"Ao contrário da vaga de frio que se fez sentir por todo o país durante a semana, em Torres Novas sexta-feira passada, a noite aqueceu com as várias pessoas que se deslocaram ao Palácio dos Desportos para ajudar a Mariana Menino.
Mariana, uma menina que se mostrou irrequieta ao ver que foram tantos que trocaram o calor da sua casa para estar ali para ela e por ela!!!
Já passavam das 21h30m quando aquela noite de música começou!
Zé Manuel e Rui dos Fingertips encantaram o público numa versão acústica de vários dos sucessos da banda sem esquecer "Cause to love you" e "Melancholic ballad".
10 minutos de preparação e uma banda da casa sobe ao palco...

Alémmar, iniciou a sua presença com Nuno Barroso no piano, iludindo os presentes a imaginar um concerto suave...mas...a banda rompe com força e muita alegria contagiando o público.
Ouviu-se "Mar dos Mortais", "Profeta Messias", "Acreditar", entre outras.

Mas foi com "Deixa-me olhar" que se fez ouvir um coro em perfeita sintonia!

Cada minuto daquela noite estava a saber muito bem!
Uma pequena pausa onde nos foi narrada a história da Mariana acompanhada com fotografias em que esta menina usa o sorriso com uma espontaneadade de uma criança cheia de vida!! E é para continuarmos a ver aquele sorriso que estavamos ali!
Por fim, entrou em palco a última banda da noite, os vizinhos de Tomar:-)


Começaram com "Menino" desencadeando uma reacção imediata no público de festa!

Moisés disse apenas "Eu quero o teu melhor", e foi o que lhe foi dado logo de seguida! Passamos por "Aljubarrota" e depois, "Voa"! Os nossos pés não ficaram colados ao chão!
Aquela noite era para um Mundo melhor para a Mariana, e a banda lhe ofereceu "o mundo para ti".


"Se te amo", "Sra. Maria do Olival" (com presença do nosso grande amigo "cabeçudo") e "Trilho do Sol" seguiram-se.


E claro, os "Filhos da Nação" fecharam aquele concerto, com todos os intervenientes em cima de palco, a cantar, dançar, mostrando todo o seu apoio!!!"

(Reportagem, fotos e video por: Rute

Eles estiveram lá, para um sorriso do tamanho do Mundo!!!
Nota: Os Amigos da Quinta agradecem ao João Paulino e João Menino que me receberam muito bem. Bem haja por tudo!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em memória de João Aguardela

A música portuguesa está de luto ao perder uma voz que marcou a década de 90.
João Aguardela faleceu ontem vítima de doença prolongada no Hospital da Luz em Lisboa.

Quem não se lembra de desbundar com "Vida de marinheiro"? ou "Vamos ao circo"?

João Aguardela, deu voz do grupo Sitiados, tal como vários grupos que se destacaram na década passada, passaram por vários concursos de música portuguesa em que se destacamos o 5º Concurso de Música Moderna Rock Rendez-Vous onde participaram com "A noite", tema mais tarde recuperado pelo projecto "Resistência".

Quando o segundo trabalho dos Quinta do Bill começou a ser deliniado, João Aguardela deu voz à "Sra. Maria do Olival" tendo feito alguns concertos com a banda posteriormente.
Além de compositor e letrista nos Sitiados em que juntava o rock com a música tradicional, ainda esteve envolvido em projectos como "Megafone" e "Linha da Frente".

Actualmente, João Aguardela, Luís Varatojo (Peste & Sida/Despe & Siga) e Maria Antónia Mendes, constituiam "A Naifa", um projecto que reveste o fado com uma sonoridade contêmporanea.

"(...)os dias sem ti

são todos iguais

são dias sem fim

são dias a mais(...)"

Até sempre João...

UPDATE:"Era um criativo à procura de novos roupagens para as nossas raízes da música tradicional", Carlos Moisés (Blitz)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Concerto pela Mariana


Olá! Eu sou a Mariana, tenho 5 anos e sou uma menina muito alegre, muito meiga e teimosa. Infelizmente, sofro de uma doença muito rara e com consequências muito graves que me impedem de fazer coisas muito simples como: brincar com os outros meninos; comer sozinha ou, simplesmente pedir um copo de água. Ainda uso fraldas e não sei falar. Apesar do grande esforço de médicos e técnicos, ainda não foi possível descobrir exactamente qual a doença que me afecta conhecendo-se apenas as consequências.Agora surgiu uma oportunidade única: fazer uma avaliação, investigação e tratamento numa clínica em Cuba.Infelizmente os meus pais não têm condições financeiras para me levarem e pagarem o tratamento. Por isso vos pedimos que nos ajudem! A vossa ajuda permitirá que um dia eu possa: compreender e comunicar com o que me rodeia; brincar com o meu irmão e com os meus amiguinhos da escola. Ao ajudarem a descobrir esta doença estarão tão simplesmente a proporcionar-me a possibilidade de no futuro ser uma mulher autónoma e feliz.Com a ajuda de todos sei que vou conseguir tornar este sonho realidade. Só preciso que cada um de vós dê um pouco, por mais pequeno que seja.

Todos juntos vamos conseguir.

Obrigado.

Mariana Menino
Nós vamos lá estar para ajudar, e tu?