quinta-feira, 25 de junho de 2009

domingo, 21 de junho de 2009

Nelas em festa!

Na quente e agradável noite de 19 de Junho rumámos até Nelas, zona de Termas e região onde se produzem os melhores vinhos Dão, para ver o concerto da Quinta do Bill, inserido nas festas do município. A praça estava cheia para receber a banda e partilhar mais um grande concerto. O público apesar de expectante no início do concerto acabou por ser conquistado pela boa música, energia e alegria da banda.



Além das festas do concelho celebrou-se também o aniversário do roadie da Quinta, o Zero, que foi levado ao palco e brindado com o "Parabéns a você" ao som da guitarra do Moisés, ajudado pelo coro do público. A 2ª surpresa da noite foi a participação musical do Quintela, road manager da Quinta! Em suma, mais um grande concerto da tournée 2009!

video

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Próxima paragem: Nelas!

Amanhã, dia 19 de Junho não percam o concerto da Quinta do Bill, pelas 22h, nas Festas do Município de Nelas! Apareçam e façam a festa com a banda!




terça-feira, 9 de junho de 2009

Entre concertos...duas entrevistas

" A ESECTV continua a série de Programas sobre as licenciaturas que a Escola Superior de Educação de Coimbra oferece.Cristina Faria, responsável do Curso de Música na ESEC, Carlos Moisés, vocalista dos Quinta do Bill e Pedro Ferreira, ambos alunos na ESEC, analisam a formação na área da Música. "

________________________________________

"Os Quinta do Bill fecharam "em grande” a noite de sexta-feira na Semana da Juventude em Elvas. À nossa reportagem Carlos Moisés confessou-se um amante do Alentejo "não sou alentejano, mas adoro o Alentejo. As pessoas, a paisagem. Tenho várias fugas e uma delas é o Alentejo”.
O vocalista da banda apreciou a comida e vinho da região e este sábado, 30 de Maio, vai aproveitar para desfrutar de um passeio na cidade de Elvas. No que diz respeito à música, Moisés referiu que a banda está a preparar um novo trabalho discográfico e recordou que "não fazemos discos por receita. Vamos para estúdio quando a inspiração surge”.
O novo albúm deverá estar no mercado em 2010"
(Fonte: Rádio Elvas)


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quinta do Bill arrastaram milhares às Caldas

"Sempre em português para os milhares dos filhos da nação que passaram pela vila termal das Caldas de S. Jorge. Os Quinta do Bill vieram de Tomar e conseguiram “tréguas com S. Pedro”. Proporcionaram um espectáculo contagiante, de cerca de duas horas, onde os Inquietos, liderados por Paulo Valinho, foram chamados ao palco, na parte final do concerto, momento alto do Festival Doce, dinamizado pela Juventude Inquieta, com os apoios da Câmara da Feira e da Junta de Freguesia das Caldas de S. Jorge.Carlos Moisés não surpreendeu, porque parte para cada espectáculo como se fosse o último, e deixou os caldenses ao rubro quando elogiou a zona envolvente das Termas de S. Jorge “é uma zona lindíssima”, os tratamentos das Termas de S. Jorge “já me falaram maravilhas e terei que vir cá, porque estou a precisar e acredito que não me arrependerei” e às doçarias do Festival. “São iguarias apetecíveis e a organização do festival está de parabéns pelo dinamismo que empreendeu. Fiquei com uma ideia excelente da Juventude Inquieta”, elogiou em pleno palco, em freguesia termal.A noite de sábado foi fria, mas milhares não arredaram pé até à meia noite, altura em que terminou o concerto mais esperado do Festival Doce. A Única das Amantes e os Filhos da Nação foram os dois últimos temas dos Quinta do Bill, sem que os Filhos do Dragão fossem entoados, apesar da pressão de grande parte da assitência. Em noite de vitória sofrida da selecção portuguesa na Albânia, com um golo de Bruno Alves já nos descontos, Carlos Moisés ainda gritou “Porto”, mas enalteceu, sempre, a força da nação “até porque já reparei que nem todos são dragões”, disse no palco de todos os talentos, na zona das Termas de S. Jorge e com o rio Uíma tão próximo. Foram milhares as pessoas que quiseram ouvir a banda de Tomar, que soube agarrar o público, do primeiro ao último instante do concerto.Apesar das condições climatéricas, o Festival Doce decorre da melhor forma, com muitos visitantes a provarem os doces de vários pontos de Portugal, em zona de rara beleza, como é a vila termal das Caldas de S. Jorge." (Fonte: Rádio Clube da Feira)

Um concerto bem "doce", podem ter a certeza!
Mas entre tantas barraquinhas de doces e bebidas "espirituosas", o convívio foi bastante animado! Agradecemos ao Sr. Carlos Moisés o fantástico Licor de Mirtilos!! Ah, mas é outro Moisés!

Ora aqui está a dupla Carlos Moisés!

Os nossos parabéns à Juventude Inquieta pela organização do festival e pela hospitalidade com que nos receberam!! Força pessoal!! Boa sorte para todos os vossos projectos!

A Juventude Inquieta com a Quinta

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Next stop: Caldas de S. Jorge (6 de Junho, 22h)



Festival Doce da Juventude Inquieta

De 5 a 7 de Junho próximo, Caldas de S. Jorge conjuga sabores e animação. Os Quinta do Bill serão cabeça de cartaz.

A Associação Juventude Inquieta e a Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge levarão a efeito o "Festival Doce", de 5 a 7 de Junho próximos.

Surgirá no âmbito da Animação Cultural da vila termal e procurará reeditar o êxito de 2008. O evento terá como cenário, de novo, a zona envolvente às Termas.A concepção do evento será realizada nos moldes do ano anterior, que passa por termos expositores (comerciantes) de doçaria tradicional e conventual, de produtos licorosos, de artesanato, e outros produtos afins.

"Na procura de melhorar a qualidade e participação no evento, não será permitida a inscrição às associações locais", explica a organização.

Os objectivos essenciais passarão por criar uma montra das raízes e tradições da vila termal, sobretudo a nível dos gostos e sabores das terras de Santa Maria de modo particular, e do que de melhor tem o nosso país em geral para oferecer.
in correiodafeira.com