
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Do baú das memórias...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Foi assim em Argoncilhe e em Macedo de Cavaleiros:
O Moisés puxou pelo público que foi aquecendo e as centenas de pessoas presentes vibraram ao som de “Lisboa”, cantaram a plenos pulmões “Quando eu era pequenino”, deixaram-se embalar com “O mundo para ti” e voaram nas asas da “Voa”:
O público ia entoando, como que a pedir “Os filhos da Nação” e mal se fizeram ouvir os primeiros acordes, levaram os presentes de todas as idades, dos mais jovens aos mais maduros, a cantarem do princípio ao fim e a pedirem mais no final.
Mas foi com o “Trilho do Sol” que fomos ao rubro!!!!, todos cantaram de forma tão contagiante que se sentia bem dentro da alma, aquela atmosfera mágica que só esta música, nos faz experimentar, é uma sensação única, suave e forte ao mesmo tempo.
A mistura da música luzes e som esteve fantástica e os mais jovens na fila da frente, deliraram com os efeitos das labaredas no “Trilho do Sol.
Os corações batiam em uníssono no final do concerto, já se sentia a nostalgia do “queremos mais”!!!! e deixou ficar um travo agridoce de “soube a pouco” e ouvia-se em coro “ só mais uma, só mais uma “ !!!!”
Se alguém me perguntar como foi o concerto de Argoncilhe eu respondo:
Momentos de Pura Magia!!!!!!
Texto por Grace Silva, a quem fica desde já o nosso obrigado :)
Quinta do Bill em Macedo de Cavaleiros (13 Agosto 2009)
Depois de Argoncilhe foi a vez de Macedo de Cavaleiros receber a Quinta do Bill. Apesar da temperatura elevada deste dia de Verão a equipa técnica deu o seu melhor na montagem de todas as estruturas e "aparelhagens" necessárias para o espectáculo.
Ao final da tarde, ainda o calor apertava quando se ouviram os primeiros acordes do soundcheck, contudo o aproximar da noite trazia consigo algumas nuvens mais escuras, vendo-se mesmo no horizonte alguns raios que rasgavam o céu, o que causou alguma preocupação aos músicos e equipa técnica; no entanto S. Pedro não quis estragar a festa e a noite chegou quente e calma.
Durante o espectáculo a banda revisitou os seus vários trabalhos, tendo também brindado o público com uma homenagem ao João Aguardela, tocando o tema "Vida de Marinheiro" dos Sitiados, e com a sua versão da música "Maré Alta" de Sérgio Godinho (que fez parte de um programa da RTP no 25 de Abril):
Do Encore, que se tornou bastante original, fizeram parte "A única das Amantes" a "pedido de alguns amigos" e, com o público já ao rubro, "Os Filhos da Nação":
Em dia de festa e com 2 aniversariantes presentes houve um original bis do "Parabéns a Você":
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Tour 2009 segue até Macedo de Cavaleiros!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Próxima Paragem: Argoncilhe (Sta. Maria da Feira)

* Informação gentilmente cedida pela Junta de Freguesia de Argoncilhe.
A título de curiosidade:
Nossa Senhora das Neves é um dos apelativos pelo qual a Igreja Católica venera Maria segundo o culto de hiperdulia.
Nossa Senhora das Neves é também conhecida como Santa Maria Maior. O título de Nossa Senhora das Neves é devido a uma antiga lenda segundo a qual um casal romano, que pedia à Virgem luzes para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse erigido um templo precisamente num lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve. Isto aconteceu na noite de 4 para 5 de agosto, em pleno verão: no dia seguinte, o terreno onde hoje se ergue a Basílica amanheceu inteiramente nevado. Esta é também a padroeira dos alpinistas.