quinta-feira, 17 de abril de 2008

"Viva a Música"

Foto por: Rute


Hoje, os Quinta do Bill, ofereram-nos a sua presença no programa da Antena 1, "Viva a Música"!

"Viva a Música", único espaço regular no panorama audio-visual nacional que apresenta semanalmente, durante uma hora música cantada na nossa língua, ao vivo e em directo do teatro da Luz.

Esta semana, pelo lançamento do DVD ao vivo, os convidados foram os nossos amigos:-)

Um dos "Amigos da Quinta" esteve presente para vos contar como foi...
"O pano subiu...eram 15h.
Uma pequena introdução à banda pelo anfitreão Armando Carvalhêda e começaram os primeiros acordes da tarde com "Sem Rumo". A máquina fotográfica começa a trabalhar!
Muitos aplausos por parte do público!
Depois de se perderem, veio "Solidão a 2"...linda, linda, linda... O Moisés apresentou a banda ao auditório. Armando Carvalhêda questiona a Moisés sobre a gravação do DVD, o reviver das cações que estavam no baú, os 20 anos, e veio mais uma música, "Onde Sei Viver". Eu, sentada, a cantá-la em plenos pulmões. Os nossos "meninos", cada vez eram mais aplaudidos! E por falar em "Menino"...que venha ele! Tudo a trautear a música! O teatro ao rubro! E já que estavamos pelas eternas músicas da banda, os eternos clássicos tiveram de ser reavivados na memória! "Se te Amo", onde coloquei os presentes a bater palmas para o pessoal!! Só faltava um pouco de ginástica para acompanhar! E chegou a vez do "Mundo para ti"...com encore e tudo!
Mas o fim estava próximo...e era tempo de voar dali para fora...Então...tudo de pé...e "Voa" "voa" "voa"! Eheh! Todos a dançar como podiam! Mesmo todos!! Eu acho que aquilo ia abaixo:-) Foi com a ajuda do Moisés, que eu começo a cantar "Os Filhos da Nação"...depois de o pessoal também já estar a alinhar no pedido, eles renderam-se! Foi a loucura! Muita alegria e muitos aplausos...até havia quem disse-se que tinha emagrecido! Foi fantástico, ver a nossa banda alegrar um auditório inteiro em que a média das idades ia para lá das deles. Estão de parabéns!"

Para os que não tiveram oportunidade de ouvir em directo, fiquem com o podcast onde podem ouvir o programa: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=1054

Fiquem com algumas imagens deste showcase...
Esperemos que gostem!


4 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia disso senão tinha tentado ir :) fui há uns anos ver os Quinta no mesmo programa e gostei muito. E também eram quase só velhotes, eh eh...
Manuela

Cláudia Paiva Silva disse...

Eu ouvi! Não fui porque estou ainda com uma brutal gripe e estava de cama, mas ouvi. E quando comecei a escutar o Sem Rumo vieram-me lágrimas aos olhos. E depois, bem me pareceu que a intensidade dos aplausos e os gritos do pessoal iam aumentando de intensidade. Pensei logo: uhnnn... deve estar ali malta do clube de fans! Só acho asqueroso que ao longo dos anos a RDP esteja a roubar cada vez mais minutos ao Armando. Como a minha mãe foi lá jornalista, sempre vi os concertos da Quinta (Corvos e companhias) nas saudosas Amoreiras. Tenho pelo menos ainda um desses mini concertos gravado em tape.

Beijinhos e obrigada!

Amigos da Quinta disse...

Olá Manuela!

Tudo bem? Obrigada pela tua passagem:-)
A estes showcases da Antena 1 é mais o pessoal reformado que vai, mas divertem-se à brava! Como aconteceu, mais uma vez neste:D

Vai aparecendo!

Billjokas

Amigos da Quinta disse...

Olá Clau!

Sê também muito benvinda!
Como estás? Esperemos que melhor:-)
Descanso, miminhos e música QBill e isso passa logo:-)
É verdade, é lamentavel estes espaços cada vez virem a desaparecer ou mesmo a diminuirem, como é o caso...mas o "Viva a música" ainda resiste!

As melhoras!
Billjokas