segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A ilha de S.Miguel foi pequena demais a 23 de Julho




Fotos por: André Frias


"Já não via os Quinta do Bill ao vivo há perto de 8 anos, estava ansiosa porque gosto muito do estilo de música deles ... Folk misturado com Rock ... e não desiludiram!!! A banda veio a convite do Governo Regional dos Açores aquando da inauguração da via rápida Ribeira Grande - Lagoa. Fiquei a uns 3 metros das grades, muito próximo mesmo. No inicio não tinha muita gente e eu estava um bocado triste porque como gosto muito da banda e eles raramente vem cá estava à espera de uma recepção maior. No entanto foram aparecendo cada vez mais pessoas e acabaram por encher o antigo mercado de gado da Ribeira Grande. Percorreram uma série de canções que fazem parte do reportório deles e quando tocaram "Se te amo" entrei em delírio (é a minha canção preferida) infelizmente a minha máquina fotográfica também delirou e a minha gravação não ficou muito boa passaram depois para Voa, No trilho do Sol, Menino ... Acabando com os Filhos da Nação no encore. A banda deu um grande espectáculo cheio de energia e entusiasmo, gostei da prestação de todos, foram o máximo no entanto, tenho que destacar o guitarrista Cató (pronto lá está a minha vertente “rockeira” a falar mais alto) que deu tanto sentimento e alma durante todo o concerto (quem diria que o banjo fosse tão cool?!) E se de inicio o público esteve um bocado apático, por fim estavam todos aos saltos e a bater palmas (as minhas mãos estavam vermelhas de tanto bater)."

Reportagem por: Annie Armas

Quem souber acreditar
(video por:anniearmas)

Nota: Agradecemos à Annie pela sua disponibilidade e rápida resposta, mesmo de algum tempo depois de ter estado presente neste concerto.

2 comentários:

João Lourenço disse...

A música do vídeo não é a "Festa dos Vencidos" mas sim "Quem souber acreditar"!!

Amigos da Quinta disse...

Obrigado João
Os post's quando são feito já com sono por vezes as músicas nos parecem todas igauis!