segunda-feira, 30 de março de 2009

Faz-se a pergunta... os Amigos respondem!

Feita a pergunta pusémos os nossos espiões em campo e recolhemos as seguintes informações:

"A gala Vozes Que Abril Abriu é um programa/espectáculo comemorativo do 35º. aniversário da Revolução dos Cravos, onde músicos e cantores revelados nos últimos 35 anos interpretam canções de Abril.Será um programa gravado pela RTP a partir do Teatro Tivoli, no dia 4 de Abril de 2009 e posteriormente transmitido na RTP1, no dia 25 de Abril, com cerca de duas horas e meia de emissão.Vai envolver cerca de 20 grupos e/ou intérpretes a quem será pedido para recriarem temas de Abril.Pretende-se com este programa, através das novas gerações a quem a Revolução dos Cravos abriu a possibilidade de cantar em liberdade, sobretudo daquelas que nasceram artisticamente depois do 25 de Abril, homenagear os músicos, poetas e canta/autores que de alguma maneira contribuíram para que Portugal, hoje, seja um País livre.Este programa irá contemplar também diversos clips, nomeadamente mini-biografias dos novos intérpretes.Intervêm, entre outros, os seguintes intérpretes: Adelaide Ferreira, Aldina Duarte, Amélia Muge, Anjos, Couple Coffee, Dulce Pontes, João Gil & Shout, João Pedro Pais, Jorge Palma, José Mário Branco, Luís Represas, Lura, Miguel Ângelo, Nuno Guerreiro, Quinta do Bill, UHF, Viviane e Vozes da Rádio.A apresentação estará a cargo de Sílvia Alberto e Júlio Isidro."

Preçário:

Informação recolhida do site do Teatro Tivoli: http://www.teatro-tivoli.com/

A Quinta do Bill vai tocar ao vivo uma versão da canção "Maré Alta" do Sérgio Godinho.

1 comentário:

pajo disse...

Olá pessoal!
Estive ontem no Tivoli a assistir a este grande espectáculo da história e da música nacional.Comigo estiveram a minha esposa, o meu irmão, cunhada e 2 amigos, além de ter encontrado dois primos de... Tomar!
`entrada para o meu lugar, com quem me havia de cruzar... o Moisés que estava a descontrair para entrar no palco bem mais tarde, cerca das 23h05.
Após o intervalo, o espectáculo aqueceu com os QdB a tocaram uma versão da música "Maré Alta" do Sérgio Godinho. Como seria de esperar, estava excelente!O moisés teve uma grande sorte... a letra eram apenas 4 frases!eheheh!
A VT que passaram com algumas imagens dos QdB também foi gira, mostrando a banda desde os filhos da nação, a passar pelo voa ao pudesse eu não ter limites, etc.
Foi muito giro!
Foi um grande momento da música nacional e muito me congratulo que os Quinta do Bill tenham estado presentes. Continuem!
Embora não tendo a ver com a "nossa banda", o momento alto foi o Jorge Palma(músico que eu muito gosto e admiro), a tocar completamente embriagado... muito mau! Se não fosse o Júlio Isidro a segurá~lo quando ele se levantou, era capaz de ter caído.
P.S. A Sílvia Alberto é muito mais gira ao vivo!
Até ao próximo concerto