quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Foi assim em Argoncilhe e em Macedo de Cavaleiros:

Quinta do Bill em Argoncilhe (10 Agosto 2009)


Já a noite tinha caído quando chegamos a Argoncilhe, a vila estava animada, a agitação fazia-se sentir nos acessos ao espaço onde ia decorrer o concerto da Quinta do Bill e era sentida a antecipação da festa, no rosto das pessoas com quem nos cruzávamos.

Depois do fogo de artifício que colocou os presentes de cabeça no ar, eis que todo o Largo de Nossa Senhora das Neves, se encheu rapidamente, com pessoas que queriam ficar mesmo em frente ao palco, para verem, de perto um concerto que encheu a alma de todos os presentes.
O Moisés puxou pelo público que foi aquecendo e as centenas de pessoas presentes vibraram ao som de “Lisboa”, cantaram a plenos pulmões “Quando eu era pequenino”, deixaram-se embalar com “O mundo para ti” e voaram nas asas da “Voa”:


O público ia entoando, como que a pedir “Os filhos da Nação” e mal se fizeram ouvir os primeiros acordes, levaram os presentes de todas as idades, dos mais jovens aos mais maduros, a cantarem do princípio ao fim e a pedirem mais no final.
Mas foi com o “Trilho do Sol” que fomos ao rubro!!!!, todos cantaram de forma tão contagiante que se sentia bem dentro da alma, aquela atmosfera mágica que só esta música, nos faz experimentar, é uma sensação única, suave e forte ao mesmo tempo.
A mistura da música luzes e som esteve fantástica e os mais jovens na fila da frente, deliraram com os efeitos das labaredas no “Trilho do Sol.
Os corações batiam em uníssono no final do concerto, já se sentia a nostalgia do “queremos mais”!!!! e deixou ficar um travo agridoce de “soube a pouco” e ouvia-se em coro “ só mais uma, só mais uma “ !!!!”
Se alguém me perguntar como foi o concerto de Argoncilhe eu respondo:
Momentos de Pura Magia!!!!!!


Texto por Grace Silva, a quem fica desde já o nosso obrigado :)


Quinta do Bill em Macedo de Cavaleiros (13 Agosto 2009)

Depois de Argoncilhe foi a vez de Macedo de Cavaleiros receber a Quinta do Bill. Apesar da temperatura elevada deste dia de Verão a equipa técnica deu o seu melhor na montagem de todas as estruturas e "aparelhagens" necessárias para o espectáculo.

Ao final da tarde, ainda o calor apertava quando se ouviram os primeiros acordes do soundcheck, contudo o aproximar da noite trazia consigo algumas nuvens mais escuras, vendo-se mesmo no horizonte alguns raios que rasgavam o céu, o que causou alguma preocupação aos músicos e equipa técnica; no entanto S. Pedro não quis estragar a festa e a noite chegou quente e calma.

Passavam cerca de 30 minutos das 22h quando os acordes da "Brilho da Lua Nova" inundaram o Jardim 1º de Maio, fazendo com que as pessoas se aproximassem do palco e os mais distraidos se juntassem também à festa!
O público, a princípio expectante, aderiu ao apelo da banda e com esta fez a festa cantando, dançando e até fazendo parte do coro liderado pelo Moisés num momento de improviso:

Durante o espectáculo a banda revisitou os seus vários trabalhos, tendo também brindado o público com uma homenagem ao João Aguardela, tocando o tema "Vida de Marinheiro" dos Sitiados, e com a sua versão da música "Maré Alta" de Sérgio Godinho (que fez parte de um programa da RTP no 25 de Abril):

Do Encore, que se tornou bastante original, fizeram parte "A única das Amantes" a "pedido de alguns amigos" e, com o público já ao rubro, "Os Filhos da Nação":

Em dia de festa e com 2 aniversariantes presentes houve um original bis do "Parabéns a Você":

2 comentários:

Rosinha disse...

Foram dois grandes concertos que preencheram da melhor forma possível as férias, acho que valeram ainda mais do que qualquer viagem para uma qualquer ilha paradisíaca :D
Beijinhos a todos e venham mais concertos destes!

Unknown disse...

Ola Grace:), tudo bem?! Eu estive em Argoncilhe com voçes:) e o concerto foi simplesmente memoravel!! A tua descriçao ta perfeita Grace:)!! Tive pena de nao ter ido a Macedo e estar com voçes, pelo que vi foi outro concerto memoravel, como a banda sempre nos tem habituado!! Saudaçoes de Braga para voçes, beijinhos ta:))