domingo, 20 de dezembro de 2009

Em época de solidariedade...

"Há sítios, diferentes de onde nós vivemos, onde pais como você não podem mandar os filhos à escola. Onde filhos, como você, a primeira coisa que dirigem a um estranho é um pedido: cadernos, canetas. Nesses sítios a escola é muitas vezes um lugar estranho ao abrigo de uma árvore, concedido por uma trégua de chuva. A saúde é uma luta diária contra a desinformação e mitos tornados dogmas porque nunca ninguém os desmentiu. A comida não é mais do que um canal para a sobrevivência e os agasalhos não podem obedecer ao desgaste ditado pelo passar do tempo porque não conhecem substitutos. Nesses sítios há milhares de pessoas que não podem escolher o seu futuro porque uma escolha pressupõe sempre uma alternativa. Você pode representar essa alternativa. Um gesto pequeno seu pode gerar algo muito maior do que imagina e ter esse poder é ter também a responsabilidade de usá-lo."

Em época de paz, amor e solidariedade resolvemos divulgar um dos projectos da Associação Helpo (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, de Direito Português, nascida a 26 de Novembro de 2004): o Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância.
O Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância parte de uma ligação simbólica entre um/uma padrinho/madrinha e um/uma afilhado/afilhada, mantida através da troca de correspondência, fornecimento de informação periódica disponibilizada pela Helpo e visitas ao terreno por parte dos padrinhos que assim o desejem (com apoio logístico prestado pela organização).
Para saberem mais sobre este programa e participarem no mesmo visitem o site da Helpo http://www.helpo.pt/index.php, e já agora, se gostarem de edição de vídeo podem também participar no concurso que está a ser promovido por esta mesma organização!

Sem comentários: