quarta-feira, 20 de agosto de 2008

À beira do rio Douro

Foto por: Rute

Fotos por: Marley


Quem tenha vindo do sentido do Porto, com certeza irá recordar-se durante algum tempo desta história!
Ir para um concerto desta banda, é sempre uma aventura! Sabendo ou não a estrada para a localidade, encontra-se sempre algo que marca aquela viagem. Em alguns casos, a viagem até Crestuma, deve ter parado na primeira festa que se encontrava! Até ao momento em que se lia por cima do palco “Junta de Freguesia do Olival” e em vez das conhecidas caras na mesa de som, tinham t-shirts com “STAFF-Ágata”!
Ou eles tinham mudado de nome para a conhecida “Abandonada” ou estávamos no sítio errado!! Continuando a viagem, lá se chega a Crestuma, uma terra plantada numa encosta para o rio, mas avisando os visitantes numa das ruas principais que “Há Bicha”!

“Mais um palco, mais um lugar. Foi junto a uma das maravilhas aquáticas de Portugal que os Quinta do Bill nos presentearam com mais uma brilhante actuação. Em Crestuma, brilhou não só o magnifico lugar junto ao Douro, mas também todos aqueles que assistiram ao espectáculo. As águas ondulavam ao ritmo da música, os fervorosos fãs vibravam a cada compasso, enquanto os mágicos, em cima do palco, iluminavam a noite com alegria, harmonia e muita animação. Ninguém conseguia ficar indiferente ao som á qual esta banda nos habituou. Vários temas de toda uma carreira de sucesso foram tocados. “Menino”, “Sra Maria do Olival”, “Voa Voa”, entre outros, fizeram com que a noite se tornasse ainda mais agradável, ficando o momento alto da noite reservado para o final. Não houve pé que não saísse do chão ao ritmo dos “Filhos da Nação”. Foi sem dúvida uma nação em êxtase. O brilho dos olhares que eram trocados entre os mais velhos, faziam lembrar os momentos de nostalgia ao longo da sua vida. O quanto aquele momento seria especial.
Todo o espectáculo em si foi bem conseguido e esta banda continua a fazer história, a pisar novos palcos, a viver novas experiências e a dar muitas alegrias a todos aqueles que os acompanham. Viva a música Portuguesa, viva a Quinta do Bill”
(Filipe Fernandes)



Donas de Bem


O brilho da lua nova

(videos por: Rute em http://www.youtube.com/user/amigosdaquinta)

2 comentários:

Anónimo disse...

Epa parabéns. Vcs tão a fazer um bom trabalho! Os amigos da quinta estão bem liderados :)
Claro que o meu texto embeleza muito obviamente eh eh

Parabens e continuação! Estão no bom caminho.

Beijos

Amigos da Quinta disse...

Olá filipe!

Obrigada pela visita, e claro pelo teu testemunho!
Gostamos de saber a opinião de todos, participando da melhor forma possível!

Billjokas