terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O MUNDO pela Mariana

"Ao contrário da vaga de frio que se fez sentir por todo o país durante a semana, em Torres Novas sexta-feira passada, a noite aqueceu com as várias pessoas que se deslocaram ao Palácio dos Desportos para ajudar a Mariana Menino.
Mariana, uma menina que se mostrou irrequieta ao ver que foram tantos que trocaram o calor da sua casa para estar ali para ela e por ela!!!
Já passavam das 21h30m quando aquela noite de música começou!
Zé Manuel e Rui dos Fingertips encantaram o público numa versão acústica de vários dos sucessos da banda sem esquecer "Cause to love you" e "Melancholic ballad".
10 minutos de preparação e uma banda da casa sobe ao palco...

Alémmar, iniciou a sua presença com Nuno Barroso no piano, iludindo os presentes a imaginar um concerto suave...mas...a banda rompe com força e muita alegria contagiando o público.
Ouviu-se "Mar dos Mortais", "Profeta Messias", "Acreditar", entre outras.

Mas foi com "Deixa-me olhar" que se fez ouvir um coro em perfeita sintonia!

Cada minuto daquela noite estava a saber muito bem!
Uma pequena pausa onde nos foi narrada a história da Mariana acompanhada com fotografias em que esta menina usa o sorriso com uma espontaneadade de uma criança cheia de vida!! E é para continuarmos a ver aquele sorriso que estavamos ali!
Por fim, entrou em palco a última banda da noite, os vizinhos de Tomar:-)


Começaram com "Menino" desencadeando uma reacção imediata no público de festa!

Moisés disse apenas "Eu quero o teu melhor", e foi o que lhe foi dado logo de seguida! Passamos por "Aljubarrota" e depois, "Voa"! Os nossos pés não ficaram colados ao chão!
Aquela noite era para um Mundo melhor para a Mariana, e a banda lhe ofereceu "o mundo para ti".


"Se te amo", "Sra. Maria do Olival" (com presença do nosso grande amigo "cabeçudo") e "Trilho do Sol" seguiram-se.


E claro, os "Filhos da Nação" fecharam aquele concerto, com todos os intervenientes em cima de palco, a cantar, dançar, mostrando todo o seu apoio!!!"

(Reportagem, fotos e video por: Rute

Eles estiveram lá, para um sorriso do tamanho do Mundo!!!
Nota: Os Amigos da Quinta agradecem ao João Paulino e João Menino que me receberam muito bem. Bem haja por tudo!

2 comentários:

Cláudia Paiva Silva disse...

Olá rapazes e moçoila. Hoje venho somente agradecer (e não sei bem a quem me devo dirigir, possivelmente aos mais "antigos", Moisés e Bizarro), o facto de terem entrado nos meus ouvidos, no meu espírito e na minha vida, e também por me terem dado a oportunidade de há já 14 anos, ter descoberto um mundo muito diferente daquele que conhecia. Obrigada por terem dado a hipótese de EU vos conhecer, e principalmente de me terem apresentado outros sons, outras bandas, outros maravilhosos músicos, acima de tudo, extraordinarias pessoas, algumas das quais me posso dar ao luxo de chamar "amigos". Portanto, independentemente das surpresas más que a vida nos vai pregando a cada dia, acredito piamente que nada acontece por acaso, e que se nos cruzámos nesta estrada por algum motivo foi. Acredito que seja pelo facto de reconhecer em todos vocês magníficos seres humanos, com defeitos e virtudes como todos e cada um. Tenho pena que sejam necessários dias tristes como estes ultimos para me lembrar disto tudo, mas agora que o fiz, espero não o esquecer mais.
Até breve! Claudia

Mário Sá Pires disse...

A vossa reportagem está demais, os Alémmar agradecem, e foi um orgunho fazer parte daquele momento.