quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Dar Voz aos que mais precisam"


Este sábado, dia 10 de Outubro, o Cine-Teatro Paraíso será palco do Concerto de Solidariedade "Dar voz aos que mais precisam", evento organizado pela “Outonos da Vida”, Associação para os Cuidados Paliativos e Dor Crónica do Médio Tejo, pelo Dia Mundial dos uidados Paliativos.
O espectáculo, que arranca às 21h00, contará com as actuações dos seguintes artistas:
Filarmónica Fraude
Quinta do Bill
Hyubris
Dyonysyo
Ginkgo Biloba
Coro Misto da Canto Firme de Tomar
O Dia Mundial de Cuidados Paliativos é promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objectivo a acção unificada para celebrar e dar suporte aos cuidados paliativos ao redor do mundo.
É uma oportunidade de:
• Despertar a necessidade de atenção no assunto para governantes e público;
• Melhorar o acesso aos cuidados paliativos e à medicação específica;
• Angariar fundos para os serviços e cuidados paliativos na nossa região. Infelizmente, os cuidados paliativos são ainda uma área relativamente pouco valorizada da medicina, inacessível para a maior parte dos doentes.
Uma das maiores barreiras ao desenvolvimento dos cuidados paliativos é a falta de conhecimento acerca do seu significado e da sua extrema importância para as pessoas com doenças incuráveis, assim como para os seus familiares e cuidadores. Para que esta barreira do desconhecimento seja ultrapassada, este ano o nosso mote é ”Dar Voz aos que necessitam” - é tempo de serem ouvidas as vozes das muitas pessoas afectadas por doenças terminais – independente da sua idade, localização, raça, género ou doença.Estes concertos de solidariedade irão realizar-se em mais de 75 países, como uma onda mexicana, começando na Nova Zelândia e terminando nos Estados da Unidos da América.
Os bilhetes custam 10€ e estão à venda na Loja de Cultura do Cine-Teatro Paraíso, sendo que o valor dos bilhetes revertem na totalidade para a Associação “Outonos da Vida”.

Sem comentários: